Publicidade
Amazônia
SUCOS

Nova marca de sucos prensados a frio traz ativos naturais da Amazônia

Com a presença de Bela Gil, a Puro+ é lançada em São José do Rio Preto (SP). Marca aposta em combinações nutritivas e funcionais com ativos da Região 12/03/2017 às 05:00
Show puro 1
São sete sabores produzidos com ingredientes orgânicos e com funções importantes para o equilíbrio nutricional, energético e preventivo
Lucy Rodrigues Manaus (AM)

O poder nutritivo e antioxidante das frutas da Amazônia está cada vez mais popularizado mundialmente.  Mas além do açaí e do guaraná, há uma infinidade de outras plantas, sementes e raízes  que merecem destaque pelos benefícios que promovem ao corpo humano. Apostando nesse diferencial, os empresários Aline e Paulo Girardi, da Fazenda Amazonas, em São José do Rio Preto (SP), e seus sócios Helena D’Amico, Rubens Biselli e Suzi Cocenza lançaram esta semana a Puro +, primeira marca de sucos prensados a frio da cidade do interior paulista. A nova opção chega ao mercado do sudeste trazendo uma fórmula exclusiva com ingredientes orgânicos selecionados, entre eles, ativos da Amazônia como a marapuama e a pimenta murupi.

“Temos uma experiência de 10 anos aqui na fazenda com o plantio de parreiras e fabricação do vinho cabernet sauvignon. Também plantamos gengibre e outras frutas orgânicas. Partindo dessas experiências, resolvemos apostar em um produto líquido com ativos da Amazônia. Meu marido, Paulo, morou muitos anos no Amazonas,  temos uma gratidão muito grande para com esse estado, pois nossa vida foi estruturada aí, e pensamos por que não levar para outras pessoas e regiões esse poder da floresta?”, explicou a sócia-proprietária Aline Girardi.

O lançamento aconteceu na última segunda (6),  com a presença da chef de cozinha natural Bela Gil. Pela manhã, Bela se reuniu com a imprensa, na Fazenda Amazonas.  À noite, fez palestra sobre culinária natural no Rio Preto Shopping Center para 550 pessoas. “Foi muito bom, esperávamos 400 pessoas e forma quase 600 e todos degustaram. Ela falou sobre alimentação natural e do suco prensado como um alimento  saudável que ela consome no dia a dia”, contou.

 

Bela Gil acompanhada pelos empresários da Fazenda Amazonas Aline e Paulo Girardi (Divulgação)


O produto 

São sete sabores: Imunidade, Revitalizante, Estimulante, Relaxante, Redutor, Libido e Energia. Entre os ativos principais destacam-se a marapuama, açaí, guaraná, nó-de-cachorro, maca peruana e pimenta murupi, todos com funções medicinais importantes para o equilíbrio nutricional, energético e preventivo. Outros ativos são o dente de leão, cúrcuma e gengibre.  Os sucos são produzidos com um mix de frutas e vegetais prensados a frio, todos de origem orgânica, sem conservantes, açúcar, água, glúten, lactose. “Não é pasteurizado e não possui nenhum tipo de aditivo químico. A extração se dá por meio de uma prensa hidráulica que tira todo o líquido das frutas, legumes e hortaliças até a última gota. Este processo garante a conservação dos nutrientes e o sabor fresquinhos por até 72 horas como se ele tivesse sido feito naquele instante”, explica.

Para chegar na combinação dos sabores, foi contratada uma equipe de especialistas brasileiros e americanos, entre eles  farmacêuticos e nutricionistas. O professor do Mestrado da Usp sobre Economia da Amazônia, Alfredo Lopes, fez a consultoria dos ingredientes amazônicos. 

“O  critério que me orientou a colaborar com a Aline e a Puro+ foi divulgar alguns produtos dos insumos de caráter de certificação orgânica. Com isso, eu priorizei o guaraná de Urucará. Ele é orgânico, financiado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas e é exportado para França e a Califórnia. Além do guaraná, há ainda a marapuama, o cupuaçu e  o açaí. O pano de fundo da minha consultoria como escritor e pesquisador é dar ao Brasil e ao mundo o conhecimento do nosso acervo biológico e canalizar para todos esses parceiros um mergulho nos encantos e delícias da nossa terra”, ressaltou Lopes.

O pesquisador ainda ressalta os benefícios desses ingredientes ainda pouco explorados no mercado nacional. “Se você for em qualquer site de química e bioquímica americana, da universidade de Standford (EUA), ou do Canadá, há estudos sobre a marapuama, por exemplo. Para eles é febre hoje, eles tomam, produzem em estufas adequadas com condições tropicais de reprodução, porque é uma árvore da Amazônia que os índios sateré-maué usam há 10 mil anos para estabilizar a estrutura emocional e recuperar a libido. Precisamos alertar as autoridades que mais que prender e fiscalizar temos que estimular as pesquisas em nosso País”.

Benefícios dos ativos da floresta

* Guaraná, um energético natural, eficaz para o rejuvenescimento, que também reduz a enxaqueca e controla a glicemia em diabéticos.

* A marapuama é uma planta bem conhecida por ser um afrodisíaco natural que devolve a libido e reduz a impotência sexual. Sua ação antiestresse, estimula a memória e a circulação sanguínea, reduzindo a fadiga e a depressão.

* O açaí é fonte de ferro e um poderoso antioxidante que ajuda na eliminação dos radicais livres e na circulação. Junto com o guaraná compõe a mesma receita de um dos sucos Puro + que é pura energia.

* Cultivada principalmente no Amazonas e Pará, a pimenta murupi é especialmente para temperar o tucupi (liquido extraído da mandioca usado no tacacá). Mas não é só isso, tem ação estimulante e bacteriana, atua na queima de calorias e é fonte de vitamina A, C e E.

Onde encontrar?

Os sucos  serão vendidos em alguns pontos da cidade do interior de São Paulo e capital e por meio de um clube de assinatura, a princípio somente para a região de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os cadastros das assinaturas podem ser feitos pelo site da marca.

Publicidade
Publicidade