Publicidade
Amazônia
Amazônia

ONG Smile Train realiza cirurgias gratuitas em Parintins

Procedimentos acontecem entre os dias 9 e 15 de novembro, no Hospital Regional Jofre Cohen 07/11/2013 às 10:46
Show 1
ONG é especializada no tratamento de fissura labiopalatina
ACRÍTICA.COM * ---

Com o objetivo de auxiliar pacientes que sofrem de fissuras labiopalatinas, mas não têm condições financeiras ou infraestrutura para o tratamento adequado, a ONG Smile Train, que financia cirurgias de fissura labiopalatina e outras ações relacionadas à doença em todo o mundo, realizará uma missão em Parintins com médicos e voluntários dos EUA e do Brasil.

As triagens e as cirurgias serão realizadas entre os dias 9 e 15 de Novembro em Parintins, no Hospital Regional Jofre Cohen e a estimativa é de que sejam feitos, pelo menos, 50  procedimentos em crianças de populações ribeirinhas locais. A escolha de Parintins se deu devido à carência, na região, de um centro de referência no tratamento de fissuras, dificultando o acesso dos moradores a um tratamento de qualidade. 

A missão será realizada em parceria com a ONG Amazon Outreach, que já tem um  trabalho  consolidado na Amazônia e com a Surgical Volunteers International, que trará diversos especialistas para fazer parte da equipe médica e logística. A iniciativa conta também com o apoio da Azul Linhas Aéreas, com a emissão de passagens gratuitas para os voluntários da Smile Train, quando necessário.

Fissura labiopalatina
A fissura do lábio palatal é uma má formação do lábio superior, que também pode atingir o céu da boca e resulta do desenvolvimento incompleto do lábio e/ou do palato, enquanto o bebê está se formando. Com um diagnóstico rápido e a devida assistência médica, é possível reverter esse quadro e dar à criança a oportunidade de ter uma vida sem limitações.

“A fissura labiopalatina é um problema tanto de saúde quanto social, pois os pacientes sofrem também com o preconceito e a discriminação em função da deformidade provocada pela doença. Por isso é muito importante dar o tratamento adequado, garantindo ao paciente uma boa qualidade de vida", observa Mariane Góes, Gerente de Programa da Smile Train no Brasil.

A Smile Train conta com mais de 1000 hospitais parceiros no mundo e mais de 2 mil cirurgiões totalmente capacitados a oferecer tratamento de qualidade para crianças carentes.Todos os programas e parceiros são acompanhados de pertinho para que eles mantenham os mais altos padrões de qualidade e segurança, além de promover sua autossuficiência.

* Com informações da ONG Smile Train.

Publicidade
Publicidade