Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Cotidiano, Subcomandec, Defesa Civil Estadual, Desastres Naturais, Ufam, Sedec, Ceped

Órgãos se reúnem para implantar no Amazonas um Centro de Estudos e Pesquisas de Desastres

O Ceped vai reunir informações, realizar cursos de capacitação e treinamento, além de desenvolver pesquisas que vão subsidiar os governos na elaboração de políticas de Defesa Civil



1.jpg Cheia é um dos inúmeros fenômenos naturais que ocorrem no Amazonas e que deverá ser alvo do Ceped
27/03/2013 às 12:55

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), o Subcomando de Ações de Defesa Civil do Amazonas (Subcomandec) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), participam nesta quinta-feira (28), da reunião e formatação do convênio para implantação do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), na reitoria da Ufam, loclaizada no bairro Coroado, Zona Centro-Sul de Manaus.

A implantação do centro tem como objetivo a disseminação do conhecimento para contribuir na prevenção, redução e mitigação de desastres em âmbito regional e nacional.



O Ceped vai reunir informações, realizar cursos de capacitação e treinamento, além de desenvolver pesquisas que vão subsidiar os governos na elaboração de políticas de Defesa Civil. Centros semelhantes já existem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e em Pernambuco.

Para o Secretário Executivo do Subcomandec e Presidente do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (Congerdec), coronel Roberto Rocha, esse convênio vai trazer muitos benefícios para população.

“Para a Defesa Civil do Estado do Amazonas é uma grande conquista, tendo em vista a peculiaridade dos desastres que nós enfrentamos durante o ano inteiro. Sem duvida é um ótimo caminho para envolvermos a comunidade cientifica, além de especializar o corpo docente em pós-graduação e Mestrado nessa área”, afirmou Rocha.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.