Publicidade
Amazônia
Amazônia

Periquitos aparecem mortos misteriosamente em avenida na Zona Centro-Sul de Manaus

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi ao local ainda pela manhã e recolheu cerca de 40 corpos de periquitos 28/11/2014 às 13:33
Show 1
Animais foram encontrados mortos na Avenida Ephigênio Sales
Lucas Jardim* Manaus (AM)

Na manhã desta quinta-feira (27), vários periquitos apareceram mortos na avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. A quantidade de corpos impressionou quem frequenta a avenida.

"Às vezes, um motorista atinge um desses pássaros e eles morrem, mas tantos desse jeito, jogados no chão, nunca tinha acontecido", disse uma mulher que trabalha na avenida, mas não quis se identificar.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi ao local ainda pela manhã e recolheu cerca de 40 corpos de periquitos, porém, pela parte da tarde, alguns corpos ainda se encontravam pelo local, espalhados pela calçada e pelo canteiro central da avenida.


Na ocasião, nossa equipe de reportagem ainda flagrou periquitos presos dentro das redes de proteção instaladas nas palmeiras que decoram a calçada de um condomínio residencial de luxo. "Eu passei por aqui de manhã e eles já estavam aí. Eles vão morrer se ficarem presos", disse um motorista que também não quis se identificar. 

O Ipaam, que está responsável por apurar a morte dos pássaros, afirmou que submeterá os corpos recolhidos a exames toxicológicos para avaliar se eles foram envenenados.

*com informações da TV A Crítica

Publicidade
Publicidade