Publicidade
Amazônia
PL

PL pede inclusão do manejo de pirarucu na lei de subvenção econômica

Parlamentar amazonense pediu apoio e celeridade ao projeto, para que o mesmo seja executado logo após a aprovação na Câmara dos Deputados, em Brasília 05/04/2018 às 15:24 - Atualizado em 06/04/2018 às 09:29
Show show pirarucu
(Foto Reprodução/Internet)
acritica.com

A deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) apresentou ao Ministério da Agricultura o Projeto de Lei 7678/2017, que trata da inclusão do pirarucu de manejo na lei de subvenção econômica. A reunião aconteceu na quarta-feira (04), com o secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki. Na pauta, foram destacados mais de dez itens sobre o setor primário. 

Conceição pediu apoio e celeridade ao projeto, para que o mesmo seja executado logo após a aprovação na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Eu estou articulando por todos os lados, visando ao fortalecimento do projeto, seja com o relator, o deputado Nelson Padovani, com os amigos da Conab do Amazonas e com o Ministério da Agricultura, para que se tenha de fato a celeridade tanto na aprovação, quanto na implementação do projeto” afirma Conceição, destacando a importância da proposta para a população de todo o Brasil.

Pesca artesanal

“Com o projeto aprovado e implementado, será possível ajudar o pescador artesanal, para que ele tenha a chance de mudar a qualidade da própria vida para melhor, e o pirarucu de manejo, tendo um preço mínimo real, trará muitos benefícios para milhares de pessoas, não só no Amazonas, mas em todo o país”, conclui Conceição Sampaio.

O PL está em tramitação na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e depois será analisado na Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, respectivamente.

Outros assuntos

Ainda na reunião, a deputada Conceição Sampaio levou outras 13 demandas do setor primário, como a utilização das sacarias produzidas de juta para o estoque e armazenamento de grãos, a pedido do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM).

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade