Publicidade
Amazônia
Amazônia

Polícia ambiental prende homens com pássaros usados para ‘isca’

Quarteto estava na posse de seis pássaros silvestres da espécie Curió, que são utilizados para atrair outras aves através do canto. Grupo foi denunciado à polícia por telefone 21/12/2014 às 12:53
Show 1
Batalhão Ambiental efetuou prisão dos envolvidos e apreensão dos animais
ACRITICA.COM ---

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) prendeu quatro homens na manhã deste domingo (21) por cometerem crime ambiental nas proximidades do residencial Eliza Miranda, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. Eles estavam com seis pássaros silvestres da espécie Curió. O quarteto foi denunciado por moradores.

Chegando ao local indicado, os agentes do BPAmb verificaram que dos seis pássaros Curió, apenas dois possuíam identificação de uso individual e obrigatório fornecida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). O quarteto foi levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Petrópolis.

“É pratica comum utilizar os pássaros legalizados na captura de outras aves, uma vez que o canto desses Curiós atrai outros da mesma espécie, momento em que acabam capturados”, informou o policial Alan Patrick, do BPAmb. Os quatro homens foram autuados no 3º DIP por infringir o artigo 29, inciso III, a Lei de Crimes Ambientais.

Publicidade
Publicidade