Domingo, 17 de Novembro de 2019
Amazônia

Polícia Ambiental resgata macaco em área urbana de Manaus

Macaco fêmea, da espécie barrigudo, foi encontrado no bairro Japiinlandia, na Zona Sul da capital. Animal foi levado para Ibama para receber atendimento especializado



1.gif Animal não estava ferido e apresentava estar saudável
29/12/2014 às 14:40

O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAmb) realizou na manhã desta segunda-feira (29) o resgate de um macaco da espécie barrigudo, fêmea, em uma residência no bairro Japiinlandia, na Zona Sul de Manaus. O animal não estava ferido e apresentava estar saudável.

Segundo a assessoria de imprensa do BPAmb, o animal foi entregue voluntariamente por uma moradora do bairro. Após o resgate, o macaco foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passou por atendimento de equipe especializada.



Resgates

A responsabilidade por resgate de animais silvestres em meio urbano é do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), mas geralmente a população liga para o Batalhão Ambiental através do Disque 190 ou para o Corpo de Bombeiros através do Disque 193. Os números do Ipaam são (92) 2123-6700 / 6761.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.