Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Amazônia

População da Região Norte recebe treinamento para desastres naturais

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o simulado será oferecido nesta sábado (31), às 9h, na cidade de Manacapuru (AM), e domingo (1), às 10h, no município de Rio Branco, capital acriana



1.jpg Organizado pela primeira vez em estados da Região Norte, o treinamento vai orientar a população, principalmente de comunidade localizadas em áreas de risco
30/08/2013 às 17:02

Moradores de cidades do Acre e do Amazonas receberão orientações da Defesa Civil sobre os procedimentos a serem tomados nos casos de desastres naturais, como enchentes e deslizamento de terra. Nos últimos anos, os dois estados têm sofrido com a cheia dos rios em períodos de chuva.

Organizado pela primeira vez em estados da Região Norte, o treinamento vai orientar a população, principalmente de comunidade localizadas em áreas de risco, sobre rotas de fuga e pontos de encontro definidos previamente pela Defesa Civil local nos casos de emergência.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o simulado será oferecido nesta sábado (31), às 9h, na cidade de Manacapuru (AM), e domingo (1), às 10h, no município de Rio Branco, capital acriana.

"O maior objetivo do evento é preparar as comunidades para o enfrentamento do desastre, tornando-as mais capacitadas a administrar o evento adverso em seu inicio, bem como identificar as áreas mais vulneráveis", ressaltou secretário estadual de Defesa Civil do Amazonas, Roberto Rocha.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.