Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Amazônia

Populares capturam jacaré de 4m ferido, posam para fotos e o abandonam sem assistência, no interior do Amazonas

O animal ferido nadava no rio Amazonas quando ficou preso na passarela do Cais do Porto e um dos pescadores conseguiu puxá-lo com um anzol. Até a noite desta segunda-feira (25) o Batalhão Ambiental não tinha recebido nenhum chamado sobre o animal



1.jpg De acordo com o Batalhão Ambiental, não foi feito nenhum chamado. O jacaré ferido ficou amarrado no porto da cidade, sem receber assistência
26/06/2012 às 11:52

Um jacaré Açu, de aproximadamente quatro metros de comprimento, foi capturado por populares na tarde desta segunda-feira (25), no Porto de Itacoatiara (município a 176 quilômetros de Manaus). O réptil tinha um ferimento grave na cabeça, que alguns acreditam que tenha sido causado por uma bala.

O jacaré ferido nadava em frente a cidade, no rio Amazonas, quando ficou preso na passarela do Cais do Porto e um dos pescadores conseguiu puxá-lo com um anzol, por conta da fraqueza do animal. Em seguida, ele foi amarrado com cordas e puxado para terra.




O réptil virou uma verdadeira atração. A população presente aproveitou para fazer várias fotos do animal, que sangrando não apresentava resistência. Só após a “sessão fotográfica”, foi levado a um flutuante, onde permaneceu durante a noite.

O Batalhão Ambiental foi procurado pela reportagem do Portal acritica.com, na noite desta segunda-feira, e informou não ter recebido nenhum chamado. Mas, disse que os policiais entraram em contato com a população local e poderão deslocar uma viatura para atender a ocorrência. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.