Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Amazônia

Preguiça real é resgatada de fiação elétrica na Zona Norte de Manaus

Ao chegar no local a equipe fez o uso de uma escada para fazer a retirada do animal que foi devolvido a seu habitat natural, na área verde da Reserva Adolpho Duque



1.jpg Preguiça estava sobre fiação de poste de energia
28/12/2014 às 16:46

O Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste domingo (28), para fazer o resgate de uma preguiça real que estava sobre a fiação de um poste de energia na rua 11, no conjunto Cidadão 6, Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Ao chegar no local a equipe fez o uso de uma escada para fazer a retirada do animal, que logo após a ação, foi devolvido a seu habitat natural, na área verde da Reserva Adolpho Ducke. De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, o animal não apresentava nenhum dano.



Resgates

A responsabilidade por resgate de animais silvestres em meio urbano é do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), mas geralmente a população liga para o Batalhão Ambiental através do Disque 190 ou para o Corpo de Bombeiros através do Disque 193. Os números do Ipaam são (92) 2123-6700 / 6761.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.