Publicidade
Amazônia
Amazônia

Preguiças e cobras são resgatadas por polícia ambiental e bombeiros

Preguiça-real e filhote foram encontrados à beira do ramal Águas Claras, na Zona Oeste de Manaus. Uma cobra jiboia ainda filhote foi achada no telhado de uma casa na Zona Sul. Outra jiboia adulta foi encontrada na Zona Leste 21/12/2014 às 14:16
Show 1
Preguiça-real e filhote
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Uma preguiça-real fêmea e o filhote dela, e duas cobras jiboia, uma filhote e outra adulta, foram resgatados neste sábado (20) nas zonas Oeste, Leste e Sul de Manaus, ambiente urbano. Os resgates foram feitos por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e por agentes do Corpo de Bombeiros.

A preguiça e o filhote foram resgatados em um hotel de selva às margens do igarapé Tarumã-Açu, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, pela manhã. Os animais estavam com pequenas escoriações e foram encontrados em via pública no ramal Águas Claros, na zona rural.

Segundo o BPAmb, funcionários do hotel avistaram e retiraram os bichos do meio do ramal e os levaram para dentro do hotel até a chegada dos policiais. A preguiça e o filhote foram levados para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira, onde receberão atendimento veterinário.


Cobra sobre telhado

O Corpo de Bombeiros também fez resgate de dois animais neste sábado (20). Uma cobra jiboia filhote, de 70 centímetros, foi retirada do telhado de uma casa de uma idosa de 95 anos na rua Vista Alegre, bairro Educandos, Zona Sul da capital. O animal foi achado às 13h30, e estava próximo ao telhado do banheiro da aposentada Joaquina de Jesus Torres.

Também no início da tarde, quase ao mesmo tempo, outra cobra jibóia foi entregue aos bombeiros por moradores do bairro Zumbi, na Zona Leste da cidade. Entretanto esta última era uma jiboia adulta e media aproximadamente 1,5 metro. Os dois répteis foram levados para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira.

Meio urbano

A responsabilidade por resgate de animais silvestres em meio urbano é do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), mas geralmente a população liga para o Batalhão Ambiental através do Disque 190 ou para o Corpo de Bombeiros através do Disque 193. Os números do Ipaam são (92) 2123-6700 / 6761.


Publicidade
Publicidade