Domingo, 17 de Novembro de 2019
Amazônia

Primeiro filhote de peixe-boi resgatado em 2012 chega ao Inpa

No ano passado, 13 filhotes órfãos de peixe-boi, cujos ‘pais’ certamente foram vítimas da caça ilegal, foram levados para o Inpa, onde recebem os primeiros atendimentos veterinários



1.jpg Peixe-boi sendo resgatado
20/03/2012 às 19:19

Mais um filhote de peixe-boi amazônico foi resgatado pela Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa), no interior do Amazonas, e foi encaminhado nesta terça-feira para o Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).

Este é o primeiro animal resgatado pelo Ampa que é encaminhado do LMA, em 2012. No ano passado, 13 filhotes órfãos de peixe-boi, cujos ‘pais’ certamente foram vítimas da caça ilegal, foram levados para o Inpa, onde recebem os primeiros atendimentos veterinários.



De acordo com a Ampa, que atua em convênio com o Inpa, este último filhote de peixe-boi foi encontrado na última sexta-feira (16), no município do Barreirinha, a 105 quilômetros de Manaus.

O filhote receberá os primeiros cuidados no LMA e depois será encaminhado ao Centro de Preservação e Pesquisa de Mamíferos Aquáticos (CPPMA), em Presidente Figueiredo, onde será reabilitado.

No Brasil, o peixe-boi é protegido por lei desde 1967, pela Lei de Proteção à Fauna, e está classificado como espécie "vulnerável" pela International Union for Conservation of Nature UICN (2000).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.