Publicidade
Amazônia
Amazônia

Produtos orgânicos serão comercializados em feira do Inpa nesta terça-feira (14)

O consumidor terá a oportunidade de comprar frutas, hortaliças convencionais e ovos caipiras e carne de pirarucu manejada, diretamente dos produtores rurais 14/10/2014 às 01:32
Show 1
Vão participar da feira 25 produtores rurais
acritica.com* Manaus (AM)

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) promove nesta terça-feira (14), de 8h às 17h, Bosque da Ciência (avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro Sul de Manaus), a Feira de Produtos Orgânicos. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/Inpa). 

Cerca de 25 produtores da Associação dos Produtores Orgânicos do Amazonas (Apoam) e da Rede Tucumã (Rio Cueiras), parceiros da atividade, vão expor na feira frutas, hortaliças convencionais e ovos caipiras e carne de pirarucu manejada, da Reserva Mamirauá.  

O consumidor terá ainda a disposição hortaliças “não convencionais”, como a bertalha (também chamada de couve-manteiga), vinagreira, espinafre amazônico, ariá, taioba, jambu e ora-pro-nobis, além de doces e salgados integrais com recheios orgânicos. “Tudo é 100% natural e com preço justo”, disse o presidente da Apoam, Raimundo Carvalho.

Os produtores são oriundos de Manaus – como Ramais do Brasileirinho e Pau Rosa - e de outros municípios como Careiro da Várzea, Iranduba, Rio Preto da Eva e Manacapuru.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade