Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
ALTO SOLIMÕES

Projeto Barco da Saúde inicia expedição a comunidades indígenas do Alto Solimões

Ação com médicos e alunos de faculdade de SP oferecerá atendimento médico e odontológico a partir deste domingo (18)



show_IMG0006374757.JPG Foto: Arquivo A Crítica
14/06/2017 às 11:41

No próximo domingo (18) o projeto Barco da Saúde, que tem apoio da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas (SP), dará início à expedição que vai levar atendimento médico e odontológico para as comunidades indígenas do Amazonas, durante seis dias.

O objetivo é prestar atendimento a cerca de 700 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, de quatro comunidades da região do Alto Autazes. A equipe é formada por cinco médicos, três dentistas, dez alunos de medicina e dois alunos de odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic.



Os atendimentos odontológicos serão oferecidos dentro do próprio barco, que conta com consultório equipado. Os atendimentos médicos serão realizados nos equipamentos sociais disponíveis nas comunidades. Além disso, estão programadas palestras e ações coletivas de educação em saúde abordando temas como saúde bucal, prevenção e DSTs, drogas e outros que forem pertinentes a realidade local.

Faculdade São Leopoldo

Considerada pelo MEC uma das dez melhores instituições de ensino superior do País pelo 9º ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC), a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne no corpo docente professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do exterior.

Estruturada com laboratórios de última geração, a instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de odontologia e de medicina desde o 1º ano de curso, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.