Publicidade
Amazônia
Amazônia

Projeto Tartarugas da Amazônia recebe artista plástico paulista

O artista plástico Alexandre Huber foi convidado para participar da comemoração do Dia Mundial das Tartarugas no CEQUA, localizado no Inpa 01/06/2013 às 10:42
Show 1
Artista plástico paulista Alexandre Huber
acritica.com ---

Em comemoração ao Dia Mundial das Tartarugas, realizado no dia 23 de maio, o Projeto Tartarugas da Amazônia: Conservando para o Futuro, parceiro do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), recebeu nesta sexta-feira (31), o artista plástico paulista Alexandre Huber, no Centro de Estudos de Quelônios da Amazônia (CEQUA), para realizar pintura dos animais nas novas instalações do CEQUA, localizado no Bosque da Ciência do Inpa (zona centro-sul de Manaus/AM).

O artista também ministrou duas oficinas para cerca de 60 crianças, da Escola Estadual Professor Jocimar da Silva Gama. “O Alexandre já realizou vários trabalhos no mesmo estilo em todo o Brasil, e além de pintar o prédio, ele trouxe 60 telas e em sua oficina buscou envolver as crianças com sua arte, trabalhando a sensibilização ambiental por meio da pintura”, afirmou a bióloga do Projeto Tartarugas da Amazônia, Fernanda Rodrigues.

Segundo a pesquisadora, quem estiver interessado em apreciar as pinturas pode comparecer no CEQUA para visitação. “As pinturas do artista estão pelas paredes do novo prédio, então quem tiver interesse em conferir o novo lar das tartarugas e saber ainda mais sobre a luta da conservação dos quelônios, as portas estão abertas”, exclamou.

Publicidade
Publicidade