Publicidade
Amazônia
Amazônia

Quelônios vendidos ilegalmente são devolvidos à natureza no AM

Após denúncias anônimas, a polícia também encontrou 18 patos-do-mato, 51 kg de carne de jacaré e mais 54 kg de carne de pirarucu em Manaus 03/11/2013 às 18:58
Show 1
Os produtos que estavam armazenados em uma caixa de isopor eram comercializados por um homem de 58 anos
acritica.com Manaus, AM

Os 20 quelônios apreendidos na manhã deste domingo (03), em uma barraca localizada na Rua Urariá, bairro São José, Zona Leste de Manaus, por policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram devolvidos à natureza no fim da tarde deste domingo (03), nas águas do rio Negro.


Durante a ação, que ocorreu com base em denúncias anônimas, também foram encontrados, 18 patos-do-mato, 51 kg de carne de jacaré e mais 54 kg de carne de pirarucu. Os produtos que estavam armazenados em uma caixa de isopor eram comercializados por um homem de 58 anos.


O infrator foi detido em encaminhado ao 9º Distrito Integrado de Polícia (Dip). Durante interrogatório, ele afirmou desconhecer a proibição da venda dos produtos. Homens do Batalhão Ambiental recolheram os quelônios e são os responsáveis pela soltura dos animais. Já a carne será encaminhada à Delegacia do Meio Ambiente (Dema) que deve doá-las para instituições filantrópicas.



Publicidade
Publicidade