Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Proteção Sauim

Reunião quer avaliar ações de Plano Nacional para Proteção do Sauim-de-coleira

Encontro realizado no Instituto Nacional de Pesqunsas da Amazônia (Inpa/MCTI) quer avaliar as ações do Plano de Ação Nacional (PAN)



1.jpg Encontro no Inpa busca medir eficiência das ações de proteção do animal
25/09/2013 às 08:48

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) encerra nesta quarta-feira(25)  a oficina de trabalho para avaliação de Meio Termo do Plano de Ação Nacional (PAN) para a Conservação do Sauim-de-coleira (Saguinus bicolor). A oficina acontece  no Paiol da Cultura do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus.

Coordenada pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB/ICMBio), a reunião terá como objetivo analisar se as ações estão gerando os produtos esperados e se estes levarão ao alcance dos objetivos específicos estabelecidos no plano, com base em suas metas e indicadores, além de realizar ajustes no planejamento.



A programação  inclui um histórico sobre o PAN Sauim-de-coleira e a apresentações dos colaboradores sobre o andamento de algumas das principais ações em implementação.

Os planos de ação nacionais têm sido uma das principais ferramentas do ICMBio para promover a recuperação desta e de outras espécies, sempre elaborados e implementados em parceria com diversas instituições e pesquisadores.

O sauim-de-coleira é um dos primatas mais ameaçados de extinção nas Américas e um dos mamíferos em maior risco em todo o bioma amazônico, constando na lista oficial da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção (Instrução Normativa MMA 3, de 27 de maio de 2003) e no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada de Extinção, onde está categorizado como “Criticamente em Perigo”.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.