Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Meio ambiente,Código Florestal,Política,Dilma Rousseff,#vetadilma, Medida Provisória

Roteiro de trabalho da MP do Código Florestal será apresentado na próxima terça (12)

No roteiro também deve constar a realização de pelo menos uma audiência pública, que deverá contar com a presença de ministros da área do Meio Ambiente, Agricultura ou Desenvolvimento Agrário


05/06/2012 às 18:14

Na próxima terça-feira (12) a comissão mista da Medida Provisória (MP) 571/72, que trata das alterações no texto do novo Código Florestal deverá ser reunir.

Durante a reunião o relator, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) pretende apresentar o roteiro de trabalho, do qual também deve constar a realização de pelo menos uma grande audiência pública, provavelmente com a presença de ministros da área: Meio Ambiente, Agricultura ou Desenvolvimento Agrário.

Em relação à intenção de parlamentares ruralistas de entrar com um mandado de segurança contra a MP, o presidente da comissão, deputado Bohn Gass (PT-RS), disse estar seguro quanto à constitucionalidade da medida.

Ele lembrou que o artigo 62 da Constituição Federal diz que a presidente só não pode enviar para o Congresso temas que já tenham sido abordados em projetos “pendentes de veto ou sanção presidencial”, o que não é o caso da MP.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

 

publicidade
publicidade
Paulo Guedes deixou claro que não acaba com a ZFM porque é lei mas vai matá-la à míngua, diz senador
LDO de 2020 prevê reestruturação da carreira militar e exclui reajuste para servidores
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.