Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Amazônia

Santo Antônio do Içá é 16° município a decretar situação de emergência no AM

O nível do rio no município está em 14,05m, ultrapassando a cota de alerta do Solimões que é de 11, 80 m


14/04/2015 às 15:32

O município de Santo Antônio do Iça, localizado na calha do Alto Solimões decretou Situação de Emergência por conta da enchente do rio nesta terça-feira (14). O decreto foi publicado no último dia 09, e teve a análise documental concluída hoje pela Defesa Civil do Estado. São agora 16 cidades do Amazonas em anormalidade.

O nível do rio no município está em 14,05m, ultrapassando a cota de alerta do Solimões que é de 11, 80 m. O volume de água sobe aproximadamente quatro centímetros por dia. A cidade já contabiliza 1.248 famílias afetadas.

Uma força tarefa estadual de atendimento as famílias será executada ainda esta semana no Alto Solimões. Ao todo o Estado já enviou 325.500 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kit´s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kit´s de higiene pessoal, medicamentos, filtros de água e hipoclorito de sódio, as cidades do Juruá, Purus e Alto Solimões em Emergência e Calamidade pública.

O Governo também fez o repasse financeiro as Prefeituras Municipais de Boca do Acre Boca do Acre, Envira, Itamarati e Eirunepé, no valor total de R$ 1,250 milhão, para ser usado no socorro as vítimas.

*Com informações da assessoria de comunicação. 


publicidade
publicidade
CPRM faz primeiro alerta de cheia e Rio Negro chega a 26,12 metros em Manaus
Cheia do Rio Negro causará problemas em Manaus em 2019, alerta pesquisador do Inpa
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.