Publicidade
Amazônia
Amazônia

Secretário da ONU desembarca em Manaus para atividades de promoção ambiental

O secretário executivo adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM), Eduardo Taveira, afirmou que as visitas à Amazônia se referem ao Dia Mundial do meio Ambiente, que acontece nesta quarta (05), e, neste mesmo dia, Thomas possui na agenda uma série de compromissos com autoridades de instituições que prezam pelo crescimento tecnológico no Amazonas 04/06/2013 às 19:28
Show 1
Thomas Stelzer, secretário geral adjunto da Organização das Ações Unidas (ONU)
acritica.com Manaus, AM

O secretário geral adjunto da Organização das Nações Unidas (ONU), Thomas Stelzer, desembarcou em Manaus para conhecer diversas ações voltadas para a sustentabilidade, conservação e desenvolvimento social na Amazônia. Stelzer estará na capital amazonense até 06 de junho.

O secretário executivo adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM), Eduardo Taveira, afirmou que as visitas à Amazônia se referem ao Dia Mundial do meio Ambiente, que acontece nesta quarta (05), e, neste mesmo dia, Thomas possui na agenda uma série de compromissos com autoridades de instituições que prezam pelo crescimento tecnológico no Amazonas.

“Durante a visita o secretário da ONU vai conhecer as ações que já estão em curso no Amazonas e  novas ações de desenvolvimento científico e tecnológico. “A promoção de ações de conservação e desenvolvimento social da Amazônia está na pauta da programação da visita, que surgiu através de um convite da Secti e da Secretaria de Estado e Educação (Seduc)”, pontuou Taveira.

Stelzer veio acompanhado por uma comitiva constituída pela presidente da Humanitary Foundation, Sheila Pimentel, Claudia Milaschitzky, Carmem Mateus, e pelo coordenador dos prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, José Rincon Ferreira.

Os momentos-chave da visita do secretário à Manaus são o Encontro sobre Educação e CT&I, às 15h, que acontecerá na quarta-feira (05),  no Centro de Mídias (Seduc, Japiim) e o Encontro CT&I Amazônia, às 15h30, no Inpa (participam Secti, Fapeam, Inpa e Embrapa), na quinta-feira (06).





Publicidade
Publicidade