Publicidade
Amazônia
Amazônia

Secretários do meio ambiente do Norte defendem alterações nas regras de licenciamento ambiental

Em encontro, que será realizado em Manaus nesta quinta-feira (21), serão coletadas as demandas para atualizar e desburocratizar os mecanismos previstos nas resoluções 01/1986 e 237/1997 20/05/2015 às 17:13
Show 1
Reduzir a burocracia é uma das metas do encontro
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quinta-feira (21), Manaus recebe o encontro que reunirá todos os representantes de entidades estaduais do meio ambiente da Região Norte do Brasil para um debate sobre de revisão das leis de licenciamento ambiental no Brasil. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) representam o Estado do Amazonas.

As discussões sobre as mudanças no processo de licenciamento ambiental fazem parte de uma agenda da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), cujo presidente, Eugênio Spengler, irá participar.

A meta é coletar as demandas de todas as regiões para atualizar e desburocratizar os mecanismos de licenciamento ambiental previstos nas resoluções no 01/1986 e 237/1997 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

O encontro acontecerá a partir das 9h na cobertura do hotel Blue Tree Premium, no 18o andar, localizado na avenida Humberto Calderaro, no817, Adrianópolis.

As informações são da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Publicidade
Publicidade