Publicidade
Amazônia
MEIO-AMBIENTE

Sema inicia discussão e planejamento para prevenção a queimadas

Entre as atividades do grupo, está a campanha 'Diga Não ao Fogo', realizada anualmente pela Sema e Ipaam, que envolve ações de educação ambiental em todo o estado 07/02/2019 às 17:59
Show whatsapp image 2019 02 07 at 17.49.07 c58c8390 02b7 42e6 aa49 28f04ea90f06
(Foto: Ricardo Oliveira / Sema)
acritica.com Manaus

A Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) reativou, nesta quinta-feira (07/02), o Grupo de Trabalho de Queimadas em reunião realizada no Espaço Tapiri Ambiental do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

O encontro, que discute ações de prevenção a queimadas, contou com a participação de representantes de controle ambiental estaduais, federais e municipais.

A reunião teve como principal objetivo a apresentação do histórico do Grupo de Trabalho em 2015 e 2016, atualizações do decreto do comitê de 2017 e 2018, portaria do grupo, cronograma e o planejamento prévio para o ano de 2019.

“É com muita alegria que nós retomamos com os trabalhos no combate e prevenção às queimadas no Estado do Amazonas. É importante que estas discussões sejam retomadas com antecedência, para já planejarmos, em conjunto, o trabalho antes do período em que as queimadas se intensificam”, disse Dayse Campista, assessora de educação ambiental da Sema.

Entre as atividades do grupo, está a campanha “Diga Não ao Fogo”, realizada anualmente pela Sema e Ipaam, que envolve ações de educação ambiental em todo o estado. Além disso, no último ano, a campanha capacitou brigadistas em Apuí, Novo Aripuanã, Autazes, Boa Vista do Ramos, Parintins, Nhamundá e Barreirinha, com a finalidade de reduzir os focos de calor nos municípios, sensibilizar e orientar as populações sobre os riscos, e sobre os problemas causados à saúde e também ao meio ambiente.

Publicidade
Publicidade