Publicidade
Amazônia
MEIO AMBIENTE

Sema lança campanha de sensibilização contra queimadas urbanas e florestais

No ano passado, Amazonas registrou mais de 23 mil focos de incêndio. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antônio Stroski, ação visa conscientizar a população sobre os impactos 11/06/2016 às 10:34 - Atualizado em 11/06/2016 às 11:47
Show stroski
Secretário da Sema, Antônio Stroski, distribui panfletos junto com servidores do órgão (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Kelly Melo

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) realiza nesta sábado (11), na Ponte Rio Negro, na Compensa, na Zona Oeste, e na AM 010, na Zona Norte, a campanha de sensibilização "Diga não ao fogo. Voce também é responsável". O objetivo da ação é sensibilizar a população quanto às questões de queimadas urbanas e florestais.

O secretário da Sema, Antonio Stroski, afirmou que a mobilização servirá para conscientizar as pessoas e evitar que as queimadas tragam impactos como aconteceu no ano passado, quando o Amazonas registrou mais de 23 mil focos de incêndios.

Desde as 8h, servidores da secretaria estavam na rua distribuindo panfletos com informações sobre queimadas e os efeitos danosos delas para o meio ambiente.

Na próxima terça-feira (14), a Sema vai lançar o Plano de Prevenção e Controle e Combate às queimadas, que envolve diversas secretarias como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, Instituto de Proteção ao Meio Ambiente (Ipaam) e Prefeituras, que vão atuar no combate aos incêndios.

Publicidade
Publicidade