Domingo, 27 de Setembro de 2020
MEIO AMBIENTE

Sema lança edital para pesquisas e projetos em unidades de conservação do AM

Selecionados prestarão apoio técnico e desenvolverão ações nas áreas de pesquisa científica e inovação, conservação de recursos naturais, educação e sensibilização ambiental, entre outros



ARVORE-DIVULGACAO__1__8C2A78C7-24FB-4233-ADEF-F95F31EBBA9A.jpeg Foto: Divulgação
15/04/2020 às 21:46

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) publicou, nesta terça-feira (14), um edital de credenciamento para selecionar organizações da sociedade civil que estejam aptas a executar estudos e programas voltados à conservação e proteção do meio ambiente, sobretudo nas Unidades de Conservação (UC) estaduais.

A habilitação das instituições pode ser feita em até 30 dias úteis, a partir da publicação do edital. Podem participar do processo instituições privadas sem fins lucrativos que atendam as exigências previstas no edital de credenciamento.



Leia a íntegra do edital

Os selecionados prestarão apoio técnico e desenvolverão ações nas seguintes áreas: pesquisa científica e inovação; conservação de recursos naturais; educação e sensibilização ambiental; monitoramento ambiental e de ameaças; monitoramento da biodiversidade; manejo de fauna silvestre; ordenamento pesqueiro; bioeconomia e produção sustentável; serviços ambientais, entre outros.

Por conta das medidas de contenção do coronavírus no Amazonas, os interessados em participar do credenciamento devem entregar a documentação exigida no edital via internet, pelo endereço eletrônico gabinete@sema.am.gov.br.

Processo, recursos e resultado

O processo de credenciamento será realizado em uma única etapa - a de  qualificação ou habilitação técnica das organizações não governamentais. Os documentos serão analisados por uma comissão composta por representantes da Sema.

O resultado preliminar das organizações que tiveram o credenciamento deferido será divulgado pela Sema até o quinto dia útil do mês, sendo o credenciamento considerado válido pelo período de um ano.

As organizações da sociedade civil não habilitadas nesta fase terão até cinco dias úteis, a contar da publicação, para apresentar recurso junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. A lista final com o resultado dos nome dos selecionados será divulgada no Diário Oficial do Estado e, também, no site institucional da Sema.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.