Sábado, 28 de Março de 2020
Amazônia

Tabatinga decreta situação de emergência devido à cheia

O nível do rio no município chegou a 13,05m, faltando apenas 0,77cm para alcançar a marca histórica registrada em 1999, que foi de 13,82m



1.jpg No total, 14 cidades do Amazonas estão em anormalidade por conta da enchente
07/04/2015 às 12:16

O município de Tabatinga, localizado há 1.108 quilômetros de Manaus, decretou Situação de Emergência nesta terça-feira (7), e a Defesa Civil do Estado já conta com uma estrutura montada na região do Alto Solimões para atender as demandas emergenciais da cidade.

O nível do rio no município chegou a 13,05m, faltando apenas 0,77cm para alcançar a marca histórica registrada em 1999, que foi de 13,82m. A Defesa Civil aguarda ainda o registro oficial de afetamento populacional em Tabatinga, no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres-S2ID, realizado pela Prefeitura Municipal.

No Alto Solimões outros dois municípios estão em Emergência: Atalaia do Norte e Benjamin Constant. No último fim de semana, o Secretário da Defesa Civil AM, Roberto Rocha realizou uma avaliação técnica na área.“Nessa região do Alto Solimões temos uma coordenadoria estruturada e preparada para assistir as famílias”, enfatizou.

No total, 14 cidades do Amazonas estão em anormalidade por conta da enchente.

*Com informações da assessoria de comunicação. 




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.