Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
FINAL FELIZ

Tucano-de-bico-preto preso em linha de pipa é resgatado no Museu da Amazônia

Bombeiros que auxiliaram no resgate receberam um convite especial da direção do Museu para visitar o espaço com suas famílias



TucanoComlinhaPipa_fotoValterCalheiros.Musa_37EA875F-3EA9-430F-BED3-924EC8386B05.jpeg
13/08/2018 às 18:19

Neste fim de semana a história de um tucano-de-bico-preto (Ramphastos vitellinus vitellinus) mobilizou a equipe de colaboradores do Museu de Amazônia e o Corpo de Bombeiros. No fim da tarde de sábado (11/8) a ave foi vista por visitantes se debatendo presa na palmeira de açaí no lago das vitórias-régias. O animal ficou preso pelos pés por uma linha de papagaio. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no resgate, mas com a escuridão ele não foi localizado.

Na manhã seguinte, domingo Dia dos Pais, a equipe do Corpo de Bombeiros foi novamente acionada para que o resgate fosse feito com segurança e uma escada adequada. O tucano foi retirado do açaizeiro com muita sede. Após se recompor, foi solto nas matas da Reserva Florestal Adolpho Ducke.



A guarnição que realizou o resgate do tucano estava composta pelos bombeiros militares Sgt. Luiz Almeida, Sgt. Rainerio e Sd. R. Pantoja. Todos eles   receberam o convite especial para visitar o MUSA acompanhados pelas famílias.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.