Domingo, 05 de Julho de 2020
EDUCAÇÃO

Unicef lança série de programas infantis sobre saberes da Amazônia

São 24 episódios protagonizados por personagens que integram comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas, entre outras. Além de entreter crianças em fase pré-escolar ou em processo de alfabetização, a iniciativa busca contribuir para popularizar os saberes tradicionais da Amazônia



MARCELO_CAMARGO_AD254065-83FF-4E79-B4CC-FEF42B819BC4.jpg Foto: Marcelo Camargo
06/06/2020 às 14:47

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) disponibilizou hoje (5), em seu site e redes sociais, uma série de programas radiofônicos diários pensados para o público infantil e com foco na cultura amazônica. O lançamento coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje.

São 24 episódios protagonizados por personagens que integram comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas, entre outras. Além de entreter crianças em fase pré-escolar ou em processo de alfabetização, a iniciativa busca contribuir para popularizar os saberes tradicionais da Amazônia.



A iniciativa faz parte do projeto Deixa Que Eu Conto, que o Unicef lançou em abril deste ano a fim de oferecer conteúdo e atividades que possibilitassem às crianças aprender em casa, de forma lúdica.

Cada programa possui 30 minutos de duração e, segundo a Unicef, estará disponível no site do fundo, no Spotify e no YouTube.

Todo o conteúdo também pode ser disponibilizado gratuitamente a rádios interessadas de todo o país, além de poder ser compartilhado por WhatsApp. O objetivo ao disponibilizar os programas pelo aplicativo é permitir que educadores, grupos de mães e pais e gestores municipais compartilhem o conteúdo em suas redes.

Os programas sobre a Amazônia são apresentados pelo educador paraense Leandro Medina e pela pesquisadora de culturas tradicionais Andrea Soares.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.