Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Workshop Meio Ambiente

Workshop vai preparar Manaus para Conferência de Meio Ambiente

Conferência Municipal será realizada em junho e terá como tema os resíduos sólidos


20/04/2013 às 17:07

Na próxima terça-feira(23), a Prefeitura de Manaus realiza o Workshop Preparatório para a III Conferência Municipal de Meio Ambiente – Vamos cuidar de Manaus – que será realizada em junho na capital do Amazonas. O Workshop será no auditório da ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

O workshop tem a finalidade de reunir especialistas na temática para um dia inteiro de palestras e discussões visando o nivelamento de conhecimentos acerca da questão dos resíduos sólidos, sob a ótica dos governos e da sociedade civil, tendo como público-alvo as instituições que participam da comissão organizadora municipal da III CMMA, formada por representantes de 28 instituições públicas e da sociedade civil organizada, além de estudantes, representantes de associações comunitárias, movimento dos catadores, organizações não-governamentais e secretarias de meio ambiente do interior.

publicidade

O workshop acontecerá das 8h às 17h e a programação será composta de duas mesas-redondas – “Panorama da Situação dos Resíduos Sólidos nas Esferas Federal, Estadual e Municipal”, que terá como moderador o professor da UFAM, Néliton Marques da Silva, pela manhã, e “Perspectivas para a Implementação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos”, moderada pelo professor da UFAM, Henrique dos Santos Pereira, à tarde.

A segunda mesa-redonda será aberta pela palestra da presidente do Comitê Regional de Manaus dos Catadores de Materiais Recicláveis, Irineide Lima, que vai abordar o tema “Situação dos Catadores no Estado do Amazonas, com Ênfase no Município de Manaus”. Em seguida, ocorrerá a palestra do analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Aloísio João de Oliveira, sobre “Perspectivas e Projetos para a Implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)” e do professor João Bosco Ladislau, da Universidade Federal do Amazonas, sobre “Projetos Desenvolvidos pela Ufam Abordando a Temática Resíduos Sólidos”.

 

publicidade
publicidade
Vitória do AM: Conama mantém regulamentação pró-Polo de Duas Rodas
Ex-presidente do Ibama é preso durante operação da Polícia Federal em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.