Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
polícia

15 adolescentes são apreendidos durante operação em Manaus

Um adolescente foi apreendido por ter matado o irmão com um golpe de faca no peito por ele ser homossexual



ssp_883C7BEB-B30B-44C5-A321-5BF4C5479F89.JPG Foto: Jair Araújo
02/09/2019 às 13:18

Quinze adolescentes foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (02) durante a Operação Exemplo. Todos são suspeitos de envolvimento em atos infracionais. O objetivo era cumprir, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), 44 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Manaus.

A titular da Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai), delegada Elizabeth de Paula, informou que um adolescente foi apreendido por ter matado o irmão com um golpe de faca no peito por ele ser homossexual.



Outro caso destacado pela delegada foi de um menor de idade que ameaçava matar a diretora de uma escola e se intitulava filho de traficantes. “Estávamos com um número de mandados de prisão significativo, em torno de 40, e tivemos que deflagrar essa operação. O importante é que a população não se assuste, denuncie para não acabar virando refém desses crimes”, disse Elizabeth de Paula.

Das 15 apreensões, 5 foram por roubo e 5 tráfico de drogas. Os outros casos foram por homicídio, estupro, lesão corporal, dano e porte ilegal de arma de fogo. Os menores de idade vão cumprir medidas socioeducacionais. O adolescente que matou o irmão teve sua internação decretada pela Justiça.

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, informou que neste ano mais de mil adolescentes foram aprendidos e 90% deles são homens. “Houve um caso de estupro onde um menino de 16 anos, que namorava com uma garota de 13 anos, a forçou a fazer sexo com ele. Na maioria dos casos, os menores de idade têm entre 16 e 18 anos. E o crime mais praticado é o de tráfico de drogas. Muita das vezes o roubo e o homicídio estão ligados ao tráfico de drogas”, relatou.

O coronel Ayrton Norte, comandante-geral da Polícia Militar, disse que operação foi exitosa e foram mais de 200 policiais e várias viaturas deram suporte à operação. “Temos operações integradas com a Polícia Civil que visa sempre uma maior segurança para a população”, revelou o coronel da PM.

As equipes de policiais militares e civis estiveram concentradas para a ação desde a madrugada no Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.