Acidente envolvendo micro-ônibus deixa vítima fatal no Nova Cidade
Este foi o quarto caso de atropelamento envolvendo micro-ônibus do sistema alternativo apenas no mês de dezembro

Um acidente de trânsito ocorrido na noite dessa sexta-feira (11), na avenida Margarita, Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, deixou um homem morto. A vítima se chamava Francisco Ferreira da Silva e estava trafegando pela via com uma motocicleta quando foi atropelado por um micro-ônibus do sistema de transporte alternativo, o "amarelinho".
Este foi o quarto caso de atropelamento envolvendo micro-ônibus do sistema alternativo neste mês de dezembro, motivando reclamações de população em relação à conduta de motoristas que trafegam pelo bairro.
Segundo testemunhas, a vítima teria tentado desviar de um caminhão-guincho que trafegava pela rua quando foi atingido pelo “amarelinho”. Francisco morreu na hora. Ele foi arremessado para o outro lado da rua, com o impacto da colisão.
Também segundo testemunhas, o micro-ônibus estava trafegando em alta velocidade. Um dos moradores, que não quis se identificar, disse que os micro-ônibus não respeitam os pedestres.
“Eles não respeitam ninguém. Os motoristas ficam tirando fino da gente e além disso, ficam apostando corrida. Eles deveriam ter mais cuidado com os pedestres. Trânsito tem que ter responsabilidade”, disse o morador.
O caso foi atendido pela 15° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e pela equipe do Departamento de Perícia Técnico-Cientifica (DPTC). O condutor do ônibus ainda não se apresentou à polícia, mas o proprietário do veículo disse que em breve ele irá prestar esclarecimentos.