Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
JULGAMENTO

Acusada de participação no homicídio do maquiador vai a júri popular

Ela confessou em depoimento à polícia que aceitou participar da morte de João Felipe de Oliveira Martins porque receberia a quantia de R$ 500



10819536103_e68c176863_c_151E6492-BB1A-48A8-B9AE-64ADE70AEA39.jpg Foto: Divulgação/TJ-AM
27/02/2020 às 18:04

Acusada de participação no homicídio do cabeleireiro e maquiador João Felipe de Oliveira Martins, 22, ocorrido no dia 30 de agosto de 2017, Géssica Alves Alho vai ao banco dos réus na quarta-feira (4) para ser julgada pelo conselho de sentença da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Ela confessou em depoimento à polícia que aceitou participar da morte do cabeleireiro porque receberia a quantia de R$ 500.



O crime aconteceu no interior de um salão de beleza localizado no conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde Géssica se passou por cliente para facilitar a ação do pistoleiro Diego Sabino Araújo, o “Diego Olhão”, que foi preso dias depois do homicídio.

A suspeita foi presa em setembro de 2017 quando foi apresentada pela polícia à imprensa. E segundo informações divulgadas na época, ela foi contratada por terceiros para ir até o salão de beleza junto com o homem que atirou no maquiador.

O crime foi classificado como homicídio qualificado por motivo fútil. Se condenada, Géssica poderá ser condenada a até 20 anos de prisão.

Diogo Olhão, que até o ano passado estava preso no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), foi assassinado em uma rebelião de presos dentro da unidade prisional, no dia 27 de maio de 2019.

A morte de João Felipe, segundo informações do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) na época do crime, teria sido encomendada de dentro da cadeia pelo detento José Matheus da Costa Vieira.

A motivação seria o fato de a vítima ser testemunha de um crime de homicídio cometido pelo mandante. Outras quatro pessoas também foram indiciadas por participação no crime.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.