Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
FURTO

Denunciado por furto de capacete em lotérica foi vítima de equívoco, diz advogado

Charles Renato, que possui moto e capacete semelhante ao da vítima, se confundiu ao ir embora da casa lotérica, de acordo com a defesa



Sem_t_tulo.jpg (Foto: Reprodução)
09/03/2018 às 15:23

O empresário Charles Renato Moita, de 46 anos, preso em flagrante acusado de furtar um capacete dentro de uma casa lotérica no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, afirmou hoje (9) que tudo não passou de uma “confusão”. Através de um advogado, Charles declarou que levou o objeto pensando este ser o dele. Novas imagens de câmera de segurança foram divulgadas.

O advogado da família, Paulo Neto, explicou o passo a passo a ocorrência na casa lotérica. Segundo ele, a história se desenrola da seguinte forma: Charles vai à lotérica para encontrar a esposa com objetivo de buscar um valor em dinheiro. Ele entra acompanhado da mulher, passa alguns minutos ao lado de um banco e pega o capacete. Com o objeto em mãos, ele ainda permanece no local por algum tempo, beija a companheira e sai normalmente.

Na continuidade das imagens da câmera de segurança da lotérica, já do lado de fora, Charles aparece caminhando tranquilamente, some do enquadramento por alguns segundos e, logo depois, reaparece na  motocicleta dele com o capacete em um bagageiro.

O advogado explica: “Ele foi com muita pressa encontrar a mulher para buscar dinheiro. É dono de um restaurante e precisava da quantia. Como trabalha próximo à lotérica, que sempre frequenta, foi apressado e esqueceu o seu próprio capacete. Ambos os capacetes são pretos. Charles, por coincidência, sempre deixa o seu (capacete) no mesmo banco em que o outro estava. Pegou sem perceber, por equívoco, e foi embora”.

Segunda o enteada de Charles, o empresário tem sofrido ameaças devido à repercussão do caso nas redes sociais. Após ser preso, ele pagou fiança e irá responder ao inquérito em liberdade.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.