Publicidade
Manaus Hoje
ASSASSINADO

Acusado de homicídio e suspeito de assaltar no Tarumã é morto com tiros nas costas

Conhecido no Campos Sales por cometer roubos aos moradores, segundo a polícia, Isla de Oliveira, 32, ainda foi levado à UPA, mas não resistiu 20/02/2018 às 11:15 - Atualizado em 20/02/2018 às 11:25
Show show 1127039
Foto: Arquivo A Crítica
Conceição Melquíades Manaus (AM)

O mecânico Isla de Oliveira Rodrigues, de 23 anos, o “Irlan” – acusado de homicídio e suspeito de cometer assaltos na comunidade Campos Sales, no Tarumã – foi assassinado com tiros nas costas no final da tarde de ontem, segunda-feira (19), em Manaus, na rua Ponta Negra, comunidade Campos Sales, Tarumã, Zona Oeste da cidade.

Segundo relatos repassados para a Polícia Civil, dois homens armados em um veículo modelo Gol Bola, de cor branca e placas não identificadas, se aproximaram da vítima em via pública e um dos ocupantes efetuou os disparos. A vítima foi alvejada nas costas e, em seguida, os assassinos fugiram.

Devido ao crime ter ocorrido próximo à residência da vítima, testemunhas avisaram a mãe de Isla. A mulher, que se identificou como Maria Arivane Guedes, socorreu o filho ferido e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Sales, mas quando foi atendido foi detectado o óbito.

Conforme consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), foi constatado que Isla respondia a um processo no Fórum Ministro Henoch Reis acusado de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, Isla também era conhecido no Campos por cometer assaltos aos moradores do bairro onde residia.

O homicídio dele foi registrado no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Constatada a morte do homem, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deverá ficar responsável por investigar o caso.

Publicidade
Publicidade