Publicidade
Manaus Hoje
VÁRIOS CRIMES

Acusado de homicídios e roubos, homem é preso com 10 porções de cocaína

Suspeito foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira. Homem é apontado como um dos braços de facção criminosa. Polícia Civil afirma que suspeito tinha três mandados de prisão por homicídios na capital 18/08/2016 às 15:44
Show laerte
Homem foi preso em flagrante com 10 porções de cocaína (Foto: Kamyla Gomes)
Kamyla Gomes Manaus (AM)

Laerte Maciel Lopes Júnior, 33, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (18) por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito possuía três mandados de prisão em aberto por homicídios ocorridos entre 2013 e 2016.

A prisão do suspeito aconteceu na manhã de hoje, por volta das 6h, em uma residência localizada na rua Safira, bairro Braga Mendes, Zona Norte de Manaus. De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix, foram apreendidas 10 porções de cocaína com o suspeito, o que corresponde a 500g.

Ainda de acordo com o delegado, além do tráfico de drogas, Laerte é suspeito de envolvimento com crimes de roubos de veículos e residências, ocorridos em 2015, realizados por uma facção criminosa, que na época era liderada por Sebastião Ribeiro Marinho Filho, 49, conhecido como “Velho Sabá”. O homem foi preso pela Polícia Civil em abril de 2015.

Na delegacia, Laerte negou qualquer relação com o Sebastião. A Polícia Civil acredita que o homem era a pessoa que disponibilizava armas para que outros integrantes da quadrilha realizassem roubos.

A Polícia Civil informou que Laerte tinha três mandados de prisão em aberto por homicídios, os quais foram expedidos em 2013, 2015 e 2016. Da Derfd, Laerte será levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por conta dos mandados de prisão por homicídio.

Publicidade
Publicidade