Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
CRIME

Acusado de matar estagiário do Inpa é morto em tentativa de assalto no Japiim

Mateus Mutimo Moraes tinha várias passagens pela polícia e uma delas pelo latrocínio de Jabson Franco da Costa, 34, em julho passado. Segundo a polícia, ele foi morto por 'justiceiro'



estagio_inpa_C4FEF7A2-CC49-49B3-8CC4-DCADF1725087.jpg (Foto: Divulgação)
24/08/2019 às 11:55

Mateus Mutimo Moraes, de 22 anos, foi  assassinado a tiros na noite de sexta-feira, durante uma tentativa de assalto em um mercadinho, na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. O autor do disparo não foi identificado, mas está sendo chamado pela polícia de “justiceiro”.

Mateus tinha várias passagens pela polícia e uma delas pelo latrocínio de Jabson Franco da Costa, 34,  estagiário do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), morto no dia no dia 31 de julho do ano passado. Ele declarou na polícia ter sido o autor do tiro que matou o estagiário.

De acordo com que foi levantado pela polícia, Mateus e um comparsa, ainda não identificado, foram até o mercadinho Boa Vista para assaltar. Durante a ação, o desconhecido atirou contra ele. A vítima ainda foi levada com vida para o pronto socorro Dr. João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morre.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.