Publicidade
Manaus Hoje
FORAGIDO

Acusado de tentar matar ex-prefeito no interior de Roraima é preso em Manacapuru

Cezar Nildo dos Santos, 44, passou por vários municípios do Amazonas até se estabelecer em Manacapuru, onde montou uma igreja e se apresentava como pastor evangélico 20/06/2018 às 15:49
Show pastor
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

O foragido da Justiça de Roraima, Cezar Nildo dos Santos, 44, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na tarde dessa terça-feira (19) em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Ele é acusado de estar envolvido na tentativa de homicídio de um ex-prefeito de Caroebe (RR).

Cezar foi preso por volta das 14h, em uma igreja evangélica situada na rua Parintins, bairro União, em Manacapuru. De acordo com o chefe da Divisão de Inteligência e Capturas de Roraima (Dicap), sargento da Polícia Militar Roney Cruz, o crime ocorreu na manhã do dia 11 de fevereiro de 2008, por volta das 7h, na casa da vítima.

“Na ocasião, o infrator, acompanhado de outro indivíduo, invadiu a residência e efetuou disparos de arma de fogo na vítima, que conseguiu desviar. Em seguida, os infratores empreenderam fuga do lugar”, relatou.  

Na época da tentativa de homicídio, Cezar chegou a ser preso e depois passou a responder pelo crime em liberdade. “Em 2010, o infrator cometeu o homicídio de Inácio de Vasconcelos Lima, funcionário da Companhia Energética de Roraima (CER). O delito aconteceu em Caroebe. Durante as investigações em torno do homicídio, verificamos que a arma de fogo utilizada para alvejar a vítima pertencia a Cezar. Nesse processo ele ainda não foi condenado”, relatou o chefe da Dicap.

Criminoso montou igreja em Manacapuru

O trabalho investigativo realizado pela Dicap foi retomado em 2012, quando familiares das vítimas procuraram os servidores lotados na divisão e pediram que os casos não ficassem impunes. “O infrator fugiu para o Amazonas, onde percorreu os municípios de Humaitá, Apuí, Novo Aripuanã, Lábrea e Tapauá, até se estabelecer em Manacapuru, onde se passava por pastor evangélico, após montar uma igreja. Solicitamos o apoio da Derfd, que sempre nos apoia com o setor de Inteligência nessas ações”, declarou o sargento Roney Cruz.

Os mandados de prisão preventiva pela tentativa de homicídio e pelo homicídio cometidos por Cezar foram expedidos, respectivamente, em 2008 e 2010, pela Comarca de São Luiz do Anauá. Após os procedimentos cabíveis na Derfd, Cezar será conduzido a Boa Vista, capital de Roraima, onde irá cumprir pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade