Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
ZONA NORTE

Moradores do Cidade de Deus fazem protesto e acusam PMs de atirar em adolescente

Vizinhos acreditam que o garoto, de 14 anos, que estava no local para jogar bola, foi confundido com bandido; PM ainda não se posicionou sobre o caso



PROTESTO.JPG Revoltados, moradores da comunidade Nossa Senhora de Fátima fecharam uma rua em protesto contra policiais. Foto: Divulgação
16/04/2018 às 21:27

Moradores da rua Santa Helena, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, realizaram uma manifestação na noite desta segunda-feira (16) em protesto contra uma ação de policiais militares da Força Tática que resultou em um adolescente de 14 anos baleado na cabeça.

De acordo com a vizinha  da vítima, Natália Souza, 29, o jovem e outros amigos  entraram em um terreno baldio, que dá acesso à casa de um amigo e que nesse momento um disparo foi efetuado.

Segundo a vizinha, o jovem iria chamar o colega para jogar futebol, mas os policiais chegaram ao terreno e atiraram em seguida. “Ele só foi chamar um amigo dele e os policiais entraram e deram um tiro, pegou na cabeça dele que alojou na testa”, disse a mulher.

Ainda segundo a vizinha, os próprios policiais socorreram o rapaz e o levaram para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

De lá ele, foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na mesma zona, onde passou por procedimento cirúrgico e segue internado.

Natália Souza informou que o adolescente foi confundido com um bandido. “Eles só estavam lá para jogar bola, toda tarde eles fazem isso”, comentou.

 Revolta

Ao anoitecer, os moradores atearam fogo em madeira velha e alguns até entraram em confronto com os policiais da Força Tática. Os militares tiveram que usar balas de borracha para conter os ânimos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver ao menos 40 pessoas realizando o protesto. Alguns dos moradores chegaram a jogar rojões na direção dos policiais, que em seguida revidaram com balas de borracha.

A reportagem  tentou obter mais informações sobre a ocorrência e ouvir a versão dos policiais da Força Tática, mas até a publicação desta matéria não obteve nenhuma resposta.

Por telefone, o tenente Dutra, supervisor de área da FT, disse que as informações referentes à ocorrência seriam repassadas pelo Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar. 

Hospitalizado

O adolescente de 14 anos foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste, onde passou por procedimento cirúrgico e segue internado. O estado de saúde dele ainda não foi informado até a publicação desta matéria.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.