Adolescente de 16 anos é morto a tiros em rua da Compensa
Vítima era morador do bairro e estava recebendo ameaças de morte, de acordo com a polícia

O adolescente Lucas Kauê da Silva Carvalho, de 16 anos, foi executado com 15 tiros na tarde desta quinta-feira (3), em uma área de rip-rap na rua Manaus, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense. A vítima era moradora do bairro e estava recebendo ameaças de morte, de acordo com a polícia.
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Lucas Kauê estava comercializando entorpecentes na região. Em determinado momento, ele foi perseguido por dois homens apontados como integrantes de uma facção rival.
Após ser alcançado, Lucas Kauê foi atingido com 15 tiros, sendo oito no tórax, três nas costas, um na cabeça, dois no braço e outro na perna. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por disputa entre facções criminosas.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), consta que Lucas Kauê já tinha passagens por ato infracional análogo pelo crime de roubo.
O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) seguirá com as investigações para elucidação do assassinato.