Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Homicídio

Adolescente de 16 anos morre com tiro na cabeça após sair de casa, no Jorge Teixeira

Segundo testemunhas, ele foi chamado para sair de casa por um homem conhecido da família



show_Delegacia-Especializada-Homicidios-Sequestros-DEHS_ACRIMA20151226_0012_1_207976BF-F782-477B-871F-035C9CD21630.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
02/04/2021 às 13:33

Hilário Alderico de Jesus Guimarães Macedo, 16 foi morto com pelo menos um tiro na cabeça, na rua Itamar Franco, situada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, na noite de quinta-feira (1º). O adolescente foi assassinado depois de sair de casa a pedido de um conhecido da família.

O caso ocorreu por volta das 22h. Hilário morreu no local. A 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) havia sido acionada para uma ocorrência de tiroteio na localidade, conforme a divisão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).



Quando uma equipe da 30ª Cicom chegou no local do crime, os policiais militares já encontraram Hilário morto. Conforme informações repassadas por populares aos agentes de segurança, o adolescente estava dentro de casa, quando foi chamado para sair por um homem conhecido da família da vítima. A mãe de Hilário orientou que ele não saísse, mas ele a desobedeceu.

A mãe do adolescente foi chamada por vizinhos, minutos depois da saída do filho. Durante o assassinato de hilário, um homem, que não teve a identidade divulgada, foi atingido com um tiro no pé, quando voltava de uma igreja. O indivíduo não tem envolvimento com o caso, segundo populares informaram a policiais da 30ª Cicom. Ele foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, localizado na Zona Leste da capital.

Hilário tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, ainda segundo a divisão da PMAM. O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.