Adolescente de 17 anos é o primeiro a ser assassinado em 2020 na capital
Josimar Santos Souza, 17, foi morto com sete tiros no bairro Compensa. Último caso de homicídio de 2019 ocorreu no loteamento Riacho Doce

A primeira vítima de homicídio de 2020 é o adolescente Josimar Santos Souza, 17, que por volta das 5h desta quarta-feira (1°) foi executado com sete tiros pelo corpo. O crime ocorreu no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. O mesmo ainda foi socorrido com vida e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme registros do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas, assim como os autores dos disparos que mataram o adolescente. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ontem familiares da vítima não quiseram dar nenhuma informação sobre como aconteceu o crime.
Já o último homicídio de 2019 aconteceu por volta das 22h, na rua do Comércio, no loteamento Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A vítima é Luan Mota Almeida, 22. O amigo dele Alessandro da Silva Gomes, 22, foi ferido com dois tiros, um no quadril e outro na mão direita, mas conseguiu sobreviver e está internado no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, na Zona Norte.
De acordo com Alessandro, ele e os amigos encontravam-se na frente de uma casa conversando aguardando a queima de fogos da Virada do Ano, quando surgiu um carro de características não identificadas que desceu a ladeira em alta velocidade e os ocupantes do veículo atiraram na direção do grupo e acertou os dois.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigam os casos. Até ontem, a polícia ainda não tinha pistas que identificasse os criminosos dos dois homicídios.