Segundo populares, Marcelo Batista de Amaral, 17, estava sendo seguido por outros dois homens. Ele foi atingido por cerca de 20 disparos
(Foto: Jan Nogueira)
Um adolescente identificado como Marcelo Batista de Amaral, 17, foi assassinado a tiros durante a tarde desta sexta-feira (13), por dois suspeitos que o perseguiram e, após efetuarem os disparos, fugiram sem serem identificados. Após ser alvejada, a vítima caiu em um igarapé da comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Era por volta de 14h quando os policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a ocorrência de que uma pessoa havia sido baleada na rua Abel, situada próxima ao Terminal 4. Após chegarem ao local indicado, a equipe de patrulhamento avistou o homem morto no igarapé.
De acordo com informações repassadas por alguns populares, o adolescente estava sendo seguido por outros dois homens que, ao alcança-lo, efetuaram cerca de 20 disparos contra o corpo dele. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) chegou ao local, que é uma área de difícil acesso, e, durante o trabalho de perícia, confirmou a quantidade de tiros pelo corpo de Marcelo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu linha de investigação sobre a morte no local, levando em conta que, em menos de 24 horas, já é o segundo homicídio ocorrido no mesmo lugar.
O corpo foi removido pela equipe do IML.