Publicidade
Manaus Hoje
DENTRO DE MALA

Adolescente é apreendida em avião tentando transportar drogas para o Rio de Janeiro

Entorpecentes foram identificados dentro de mala durante procedimento de raio X. Jovem foi levada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e irá responder pelo crime 24/05/2017 às 12:07 - Atualizado em 24/05/2017 às 12:34
Show aeroporto
Jovem foi apreendida em avião no Aeroporto Eduardo Gomes (Foto: Arquivo/AC)
Dani Brito Manaus (AM)

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na tarde dessa terça-feira (23) dentro de uma aeronave no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade, após policiais federais identificarem via raio X substâncias entorpecentes dentro da mala dela. Conforme a polícia, o destino da “mula” era o estado do Rio de Janeiro.

Após a abordagem, os policiais fizeram a revista e constataram que na mala havia sete tabletes de maconha, totalizando cerca de sete quilos da substância. A adolescente foi levada à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai) e em depoimento confessou que iria receber a quantia de R$ 1,5 mil para fazer o transporte da droga para o Rio de Janeiro.

Com ela foram apreendidos ainda a quantia de R$ 132, que seria utilizado para pagar alimentação, transporte e pernoite em um hotel na cidade fluminense. Em depoimento ela disse que teria sido recrutada por uma mulher identificada apenas como “Rose”, por meio de redes sociais.

A adolescente irá responder pelo crime análogo ao tráfico de drogas.

Publicidade
Publicidade