Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
POLÍCIA

Adolescente é apreendida no interior do AM após matar 'rival' com facada em briga

Caso ocorreu em julho de 2016 quando jovem tinha apenas 15 anos. Adolescente ficará à disposição do Ministério Público do Estado (MPE)



jovem.jpg Foto: Divulgação
11/06/2018 às 17:52

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no município de Itapiranga (município distante 339 quilômetros de Manaus) após ter matado outra jovem com um golpe de faca. O caso ocorreu em Manaus em julho de 2016, quando a adolescente tinha apenas 15 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na última sexta-feira (8). Conforme a delegada titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Elizabeth de Paula, o crime aconteceu no dia 15 de julho de 2016, em um bar situado no bairro Cidade de Deus, Zona norte da capital.

A delegada informou que a jovem teria iniciado uma discussão com a vítima, identificada como Tatiane Valcace da Silva, que na época tinha 17 anos. Segundo testemunhas, elas travaram luta corporal e Tatiane acabou sendo atingida pela adversária com um golpe de faca.  

“Ao longo das diligências, comunicamos a situação à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e, dessa forma, constatamos que a adolescente estava estudando em Itapiranga. No decorrer das investigações, também descobrimos que a menina havia confessado a autoria do homicídio para uma tia da vítima”, explicou a titular da Deaai.

Elizabeth de Paula relatou que diante da situação representou à Justiça o pedido de busca e apreensão em nome da adolescente de 17 anos. O documento foi expedido no dia 19 de abril deste ano, pelo juiz Mateus Guedes Rios, da Vara do Juizado da Infância e Juventude – Infracional.

“O fato da adolescente estar em Itapiranga nos fez entrar em contato com a equipe da 38ª DIP, que efetuou o cumprimento da ordem judicial”, informou a delegada. O fato ocorreu em via pública, por volta das 14h, na avenida Getúlio Vargas, naquele município, distante 227 quilômetros em linha reta da capital.

A adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.