Publicidade
Manaus Hoje
EXPLOSIVO NA MOCHILA

Adolescente é apreendido com explosivo e arma em mochila no Centro de Manaus

Questionado, ele disse que havia desmanchado 24 rojões para fazer a “bomba caseira” e que havia aprendido tudo na Internet 24/05/2017 às 12:27 - Atualizado em 24/05/2017 às 14:21
Show sdfsdf
(Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a madrugada desta quarta-feira (24), durante uma abordagem de policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Praça dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro da cidade.

De acordo com os policiais, o rapaz estava sentado em um dos bancos da praça em atitudes suspeitas. Em revista foram encontrados dentro da mochila do infrator um simulacro de arma de fogo e um artefato explosivo com o pavio exposto.

Questionado sobre os explosivos, o adolescente disse que havia desmanchado 24 rojões e construído a “bomba caseira”. O rapaz disse ainda que havia aprendido a fazer o explosivo em vídeos na Internet.

Policiais do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivo (Marte) foram acionados para desativar os explosivos. Apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, o adolescente não soube informar como usaria o artefato. Ele responderá pelo crime análogo à ameaça de bomba testada.

Publicidade
Publicidade