Publicidade
Manaus Hoje
LATROCÍNIO

Adolescente é apreendido e confessa participação em morte de subtenente

Crime ocorreu no último domingo, na Feira da Compensa. A arma do militar, que havia sido roubada pelos bandidos, foi recuperada pela polícia 24/03/2017 às 17:32 - Atualizado em 24/03/2017 às 18:00
Show whatsapp image 2017 03 24 at 15.45.57
Jovem foi apreendido na manhã de hoje após investigações policiais (Foto: Gilson Mello / Freelancer)
Rita Ferreira Manaus (AM)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (24), em Manaus, suspeito de envolvimento na morte do subtenente do Exército Vladimir dos Santos Ladeira, de 46 anos, ocorrido no último domingo (19), na Feira da Compensa, Zona Oeste da Cidade. Ele confessou ter participado da ação criminosa.

De acordo com o aspirante Tales Renan, a apreensão foi feita após um trabalho de inteligência da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O menor estava em casa, localizada também no bairro Compensa, e através de dele foi possível recuperar a arma do militar. 

"Através do menor nós entramos em contato com outra pessoa que estava com arma e que deixou a mesma num local combinado próximo à maternidade Moura Tapajós", explicou o policial.

 

O caso foi apresentado na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), no bairro Alvorada, na Zona Centro-oeste, que conduz as investigações sobre o latrocínio. 

Ainda segundo o policial, o menor confessou que participou do crime porque precisava de dinheiro e tudo indica que o assassinato tenha sido encomendando. As investigações continuam a ser conduzidas pela Derfd para localizar os demais envolvidos.

Publicidade
Publicidade