Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
CRIME

Adolescente é apreendido suspeito de matar padrasto a facadas

Caso ocorreu na Zona Leste de Manaus. Ele contou à polícia que tentou defender um menor de idade do homem



DELEGADA_ELIZABETH_DE_PAULA_FOTOS_ERLON_RODRIGUES__16__8573F415-1823-4746-AD5B-769E49EEA928.JPG Foto: Erlon Rodrigues/Polícia Civil
08/08/2019 às 15:42

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, em Manaus, suspeito de esfaquear e matar o próprio padrasto. À polícia, ele contou que matou o homem para defender um menor de idade.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o adolescente foi levado para a unidade para esclarecer a ocorrência. No local, ele confessou a autoria.

“Ele alegou que o padrasto dele teria consumido uma grande quantidade de bebida alcoólica e substâncias ilícitas, quando tentou esfaquear um menor de idade. Na ocasião, o adolescente conseguiu desarmar o homem e desferiu golpes de faca, atingindo três vezes o pescoço da vítima”, explicou a delegada.

O crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano, na rua Topázio, bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital. O jovem foi localizado na última terça-feira (6), na casa onde morava no bairro Colônia Antônio Aleixo, também na Zona Leste.

Uma ordem judicial expedida pelo Ministério Público (MP) decretou a internação do adolescente, que irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Após os procedimentos na delegacia, ela será levado para a Unidade de Internação Provisória (UIP), situada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital, onde irá cumprir medidas socioeducativas.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.