Publicidade
Manaus Hoje
HOMICÍDIO

Adolescente é assassinado a facadas enquanto esperava lanche e suspeito é preso

A PM prendeu o suspeito nesse domingo, mas ele conseguiu fugir na frente de uma delegacia. Na manhã de hoje, acabou sendo preso novamente e autuado por homicídio 09/10/2017 às 12:15
Show adolescente
O adolescente tinha 14 anos e foi assassinado na Zona Norte de Manaus (Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

O adolescente Guilherme Rocha de Araújo, 14, foi assassinado com golpes de faca durante a noite desse domingo (8), na Rua Pintaroxo, localizada na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. O autor do crime, identificado como Raul Rodrigues de Souza, 20, foi preso logo em seguida por uma guarnição da Polícia Militar, mas ao chegar em frente ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), conseguiu fugir.

O crime ocorreu enquanto Guilherme estava sentado na rua aguardando um lanche. O autor, que morava no bairro há cerca de três semanas se aproximou da vítima e desferiu as facadas. De acordo com familiares do adolescente, ninguém sabe a motivação do crime.

"Meu primo era uma pessoa do bem. Estava sentado na calçada junto com o irmão dele de oito anos aguardando um lanche que tinha pedido. Esse assassino chegou de surpresa e sem motivo algum começou a esfaqueá-lo", disse Priscila da Silva, 25, prima da vítima.

Após o fato Guilherme foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, porém, às 4h desta madrugada não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Já o autor foi preso por uma guarnição da Polícia Militar dentro do quitinete onde morava. No entanto, conseguiu fugir. "Eles pegaram esse bandido e nem sequer o algemaram. Quando chegaram à Delegacia, abriram a porta da viatura e ele pulou e fugiu. Um absurdo!", ressaltou Priscila.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Hoje, por volta das 9h30, uma equipe de investigadores, conseguiu prender Raul em via pública, nas proximidades do local do crime.

O homem foi apresentado da DEHS e reconhecido por testemunhas. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.

Publicidade
Publicidade