Sábado, 24 de Julho de 2021
FLAGRANTE

Adolescente é detido após tentar furtar shopping situado no Ponta Negra 

O jovem de 17 anos tentou pegar o maior número de pares de calçados enquanto uma comparsa ganhava tempo tirando a roupa para chamar atenção



1e59b0fa-afbd-4bb1-a769-740394392526_EF8B5C87-292D-41E3-9044-5403A9296B24.jpg Foto: Gilson Mello
11/06/2021 às 14:26

Um adolescente de 17 anos foi detido após tentar furtar pares de calçados de  dentro de um shopping situado no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, nesta sexta-feira (11). Segundo um segurança da loja, que não quis se identificar, uma comparsa tentou se despir durante o crime, no intuito de conseguir tempo para que o adolescente furtasse o máximo possível. 

Ainda conforme o segurança, o adolescente entrou no shopping junto com duas mulheres não identificadas. Em determinado momento, uma delas começou a despir-se. O segurança avaliou o ato como uma tentativa de conseguir tempo para que o adolescente pudesse roubar a maior quantidade de calçados possível. 



“Eles usam o menor para poder efetuar o roubo dentro do shopping, já que não vai dar prisão para o adolescente. Ele estava com duas facas pequenas”, disse. 

As duas mulheres conseguiram fugir, de acordo com o funcionário da loja. O adolescente foi imobilizado por um profissional de uma empresa de segurança terceirizada, conforme relatado por ele à equipe de reportagem, na frente do shopping. Ele entregou o adolescente a policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que o levaram à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O autônomo Rafael Souza, 26, contou que viu o momento em que o suspeito e uma das mulheres saíram do shopping, correndo, pela porta de entrada. “Foi algo inusitado, não esperava testemunhar isso numa simples visita”, disse.

Segundo policiais da Deaai, que conversaram com a equipe de reprojetarem na delegacia, o adolescente deve responder por furto. Até o fechamento desta reportagem, as diligências do caso ainda estavam em andamento na unidade policial. A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) investigará o caso. 

A assessoria do shopping informou, por meio de nota, que: “houve uma tentativa de furto nas dependências de uma loja do shopping, desmobilizada pela equipe de seguranças. O shopping reafirma seu compromisso de zelar pela segurança e informa que está funcionando normalmente”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.