Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Adolescente é morto com uma facada pelo ex-namorado da mãe durante briga

Segundo familiares, jovem teria defendido a mãe durante briga com suspeito, identificado como Michel Assis Souza, 33. Caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) 11/03/2017 às 12:03
Show adolescente
Jovem foi morto com uma facada no peito. Parentes temem represália de suspeito do crime (Foto: Divulgação)
Alik Menezes Manaus (AM)

O estudante David Santos de Oliveira, 16, morreu após ser esfaqueado pelo ex-namorado da mãe dele na noite de sexta-feira (10), na rua Ametista, bairro Nova Floresta, Zona Leste da cidade. 

Segundo Jacir Oliveira, avó do adolescente, o criminoso teve um rápido relacionamento com a filha dele e não se conformava com o fim do relacionamento. “Ele fazia o inferno nas nossas vidas, mas ontem a desgraça aconteceu”

O suspeito foi identificado pelos familiares da vítima como Michel Assis Souza, 33. Ele namorou com a mãe de David por menos de dois meses e constantemente ameaçava a ex. “Ele não dava paz, sempre vinha aqui para ameaçar”, contou.

Suspeito do crime teria intenção de matar mãe da vítima (Foto: Divulgação)

De acordo com Jacir, o assassino entrou na casa da família, pegou uma faca e entrou no quarto para esfaquear a ex-namorada, mas o adolescente entrou na frente para defender a mãe e foi atingido no peito pelo criminoso. “Ele ia matar minha filha, mas meu netinho se meteu na frente para defender a mãe. A facada foi certeira no coração dele, ele foi um herói", disse Jacir.

O suspeito morava em um apartamento na vila ao lado da casa do adolescente. Na manhã deste sábado, familiares do suspeito faziam uma mudança as pressas. "Graças a Deus que estão indo embora, mas com certeza estão acobertando esse bandido", desabafou a avó da vítima. 

Após o crime, Michel fugiu para uma casa próxima, de onde ficou jogando pedras no telhado na casa da avó do adolescente. "Tenho certeza que era ele, esse bandido acabou com os sonhos do meu neto, ele era estudioso, carinhoso, era muito querido pelos vizinhos. Esse bandido acabou com a nossa vida", disse.

O adolescente ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Pronto Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiu e morreu minutos após da entrada na unidade.

A tia do adolescente, que pediu para não ser identificada, teme que o criminoso volte para “terminar o serviço”. “Ele estava obcecado. Nosso medo é que ele volte para matar a minha irmã ou qualquer um de nós”, disse.

Uma vizinha da vítima, que também pediu para não ser identificada, contou que David era querido pelos vizinhos e era conhecido por ser um jovem estudioso e esforçado. “Ele era um menino dedicado esforçado”, disse.

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Publicidade
Publicidade