Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
JOVEM PRESO

Adolescente envolvido em latrocínio de motorista de app em 2019 é preso

O jovem de apenas 16 anos e outros dois comparsas assassinaram a facadas o motorista Higson Cavalcante Ramos, 49, em setembro do ano passado. Corpo do motorista foi encontrado no Ramal do Brasileirinho



show_3f74b8f3-c4c0-48a2-a058-d3ece8b524e4_D9CC22A3-9E3E-454F-A6AD-E7071736C5C7.jpg Foto: Winnetou Almeida
10/01/2020 às 19:02

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (10), suspeito de participação no latrocínio do motorista de transporte por aplicativo Higson Cavalcante Ramos, à época com 49 anos. Ele foi detido na residência dos pais, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Segundo informações repassadas pela titular da DEAAI, delegada Elizabeth de Paula, o crime ocorreu no fim da manhã do dia 3 de setembro do ano passado, no ramal Pai Eterno, localizado na Estrada do Brasileirinho.



A titular relata que na ocasião do crime o menor estava acompanhado de outros dois comparsas - que já estão presos -, quando solicitou uma corrida tendo como destino o bairro Tarumã, na Zona Oeste. Minutos depois de terem chegado ao local, renderam o motorista e o colocaram no porta-malas do próprio carro. Quando chegaram ao ramal Pai Eterno, desferiram várias facadas em Higson, que morreu na hora.

Depois de cometerem o crime, os criminosos abandonaram o veículo no bairro Monte das Oliveiras. Três dias depois, o adolescente foi apreendido e ficou 45 dias internado em uma Unidade de Internação Provisória (UIP), tempo estimado da expedição do mandado de busca e apreensão.

O adolescente, segundo a polícia, irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, sobre o qual cumprirá detenção de três anos no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.